Z-P230, novo disco em flash (SSD) da Intel, pesa apenas 8 gramas

Modelo usado em ultraportáteis é 3 gramas mais leve que o SSD anterior, lançado há pouco mais de um mês.

https://pcworld.com.br/z-p230-novo-disco-em-flash-ssd-da-intel-pesa-apenas-8-gramas/
Clique para copiar

A Intel lançou uma versão ainda menor de seu disco baseado em Flash, chamado tecnicamente de SSD, modelo Z-P230 voltado a ultraportáteis e minidesktops, anunciou a empresa na quarta-feira (13/08).

O novo SSD é baseado em uma miniatura de cartão módulo que pesa apenas oito gramas, comparadas às 11 gramas do Z-P230 original, lançado em junho.

Leia também:
> Intel desiste da marca Centrino Atom
> Companhia detalha chip Larrabee

A empresa já está se beneficiando da nova categoria de ultraportáteis. A maior fabricante de chips do mundo vende o processador mais popular para esses dispositivos atualmente, o Atom, que é designado como um chip que economiza energia, tem baixo custo e ocupa um pequeno espaço dentro do portátil.

O novo Z-P230 SSD possui as mesmas qualidades que o Atom. Ultraportáteis são construídos para serem pequenos, leves, de baixo custo e móveis.

Logo, o tamanho do novo mini-card Z-P230 é feito para ocupar o menor espaço interno possível, pesando pouco e gastando menos bateria. A principal diferença entre o Z-P230 e o Z-P140, para os chamados MIDs (aparelhos para internet móvel, em tradução livre) é o foco em baixo custo do Z-P230.

O Intel Z-P230 já está disponível com capacidades de 4 GB e 8 GB, com uma versão de 16 GB vindo em setembro, segundo a Intel. O preço unitário da versão de 4GB custa 25 dólares e a de 8 GB, 45 dólares, ambas em pedidos de mil unidades.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site