Home > Notícias

ZTE anuncia tablet e smartphone com sistema operacional Android

Aparelhos devem chegar ao mercado nacional no início de 2011, ainda sem preços definidos.

Rafael Rigues, PC World

27/10/2010 às 15h43

Foto:

A fabricante chinesa ZTE anunciou durante a Futurecom novos aparelhos baseados no sistema operacional Android, da Google. O principal destaque é um tablet batizado de V9, baseado no sistema operacional Android 2.1 e equipado com tela capacitiva sensível ao toque de 7 polegadas, câmera de 3 MP, 3G, Wi-fi, GPS e Bluetooth. 

O tablet vem acompanhado de um cartão de memória de 4 GB, expansível a até 32 GB. A interface 3G segue o padrão HSUPA, com velocidade de download dde até 7,2 Mb/s, dependendo de condições como a intensidade do sinal e rede da operadora. O V9 deve chegar às lojas em janeiro de 2011. 

Outro destaque é o smartphone Android V880, com uma tela AMOLED capacitiva de 3.5 polegadas e resolução de 480x800 pixels, 4 GB de memória interna (expansível com cartões microSD de até 16 GB) e câmera de 3.2 MP. Tem interfaces 3G, Wi-Fi e GPS, roda o sistema operacional Android 2.2 e deve chegar ao mercado nacional no primeiro trimestre de 2011.

Para os jovens 

Além dos produtos com o sistema operacional Android a ZTE também anunciou o X390,um celular para o público jovem com teclado QWERTY "slider", tela de 2.8 polegadas, câmera de 2 MP e memória expansível a até 32 GB com cartões microSD.

Já o ZTE N281 é um modelo básico com tela touchscreen e design "bonito e elegante", segundo a empresa. Por fim, o ZTE F160 é um smartphone 3G quadribanda básico, com câmera de 2 MP e tocador de MP3 "Sem agredir o bolso do usuário, diz a empresa".

Os novos aparelhos da ZTE serão comercializados por todas as operadoras. Nenhum preço foi definido até o momento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail