Home > Notícias

ZTE Grand Memo: um smartphone imenso para quem tem mãos pequenas

Aparelho tem tela de 5.7 polegadas e sistema otimizado para navegação com uma só mão.

Nick Barber, IDG News Service

25/02/2013 às 12h55

Foto:

A Chinesa ZTE anunciou durante o Mobile World Congress 2013, feira de telecomunicações que acontece até o dia 28 de Fevereiro em Barcelona, na Espanha, um smartphone com tela de 5.7 polegadas. Batizado de Grand Memo, o aparelho é uma espécie de “irmão maior” do Grand S, um aparelho com tela de 5 polegadas anunciado durante a CES 2013 em janeiro.

Quem tem mãos pequenas não precisa se preocupar: a ZTE desenvolveu o recurso Mi-POP, que faz com que um pequeno conjunto de controles (os botões back, home e menu, além de alguns outros personalizáveis) apareçam sempre sob o dedão, facilitando a navegação. Também há um teclado otimizado para a digitação com uma só mão, e um teclado numérico menor para discagem.

zte_grandmemo-360px.jpg
ZTE Grand Memo: tela de 5.7" e câmera de 13 MP

O aparelho roda o sistema operacional Android Jelly Bean e inclui uma bateria de 3200 mAh, mais do que o dobro da capacidade da bateria do iPhone 5, que tem uma tela quase 2 polegadas menor. O Grand Memo também tem uma câmera de 13 MP.

Os fabricantes chineses de smartphones estão cada vez mais apagando a distinção entre smartphones e tablets. O Grand Memo se junta à aparelhos já anunciados como o Huawei Ascend Mate, que tem uma tela de 6.1 polegadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail