Home > Notícias

ZTE lança dois celulares de baixo custo, exclusivos para a TIM

Modelos, que começam a ser vendidos em outubro, são a aposta da fabricante chinesa para o mercado de consumo.

Daniela Moreira, editora-assistente do IDG Now!

30/09/2008 às 11h13

Foto:

A fabricante chinesa ZTE anuncia sua nova aposta no mercado móvel de consumo, nesta terça-feira (30/09), com o lançamento de dois celulares de marca própria no Brasil. Os modelos ZTE-GX760 e ZTE-A933 serão oferecidos com exclusividade pela TIM a partir de outubro, informou a empresa.

O modelo GX760 conta com tela touch screen de 2,4 polegadas, MP4 player e câmera digital. O preço sugerido é de 399 reais no plano pré-pago e o aparelho é gratuito no plano pós-pago TIM Brasil 250.

Mais simples do que o GX760, o aparelho A933 sintoniza rádio FM e conta com design em slide, com teclado deslizante. O preço sugerido é de 179 reais no plano pré-pago e o aparelho é grátis para quem optar pelo plano pós-pago TIM Brasil 60.

Os aparelhos serão fabricados no Brasil, por meio de contratos com a Evadin (Manaus) e com a Celéstica (Campinas). A companhia planeja lançar o primeiro modelo com suporte a 3G até o final do ano, mas não revelou com que operadora.

"O diferencial dos nossos aparelho é a costumização", enfatiza Eliandro Avila, CEO da ZTE no Brasil. A fornecedora aletra configurações do aparelho - como resolução de câmera, por exemplo - de acordo com a demanda da operadora.

A empresa já atua com handsets no Brasil por meio da marca Aiko, comercializada pela Vivo. Além disso, a ZTE fornece modens 3G para todas as operadoras brasileiras.

A previsão da companhia é encerrar o ano com vendas de 1 milhão de celulares no Brasil, sendo 500 mil com marca própria. As vendas de outros dispositivos - incluindo modens - devem totalizar mais um milhão de unidades.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail