Home > Notícias

Zuckerberg, do Facebook, entra para lista dos mais ricos dos EUA

Patrimônio de US$ 1,5 bilhão de Mark Zuckerberg, contudo, passa longe dos US$ 57 bilhões do líder Bill Gates.

Redação do IDG Now!

18/09/2008 às 15h04

Foto:

O ex-chairman Bill Gates, da Microsoft, foi eleito o norte-americano mais rico do ano, com patrimônio de 57 bilhões de dólares, segundo a 27ª edição da The Forbes 400, lista que classifica as pessoas mais ricas dos Estados Unidos, revelada nesta quinta-feira (18/09).

Um dos novatos da área entre os mais ricos dos EUA foi o fundador do Facebook,
Mark Zuckerberg, com patrimônio de 1,5 bilhão de dólares - a estréia
foi na 321ª posição.

Outros executivos de tecnologia aparecem na lista próximos a Gates - Lawrence Ellison, da Oracle, ficou na terceira posição com 27 bilhões de dólares de patrimônio.

Michael Dell, da Dell, ocupou o 11º lugar, com fortuna de 17,3 bilhões de dólares. Paul Allen, co-fundador da Microsoft, está logo atrás de Dell, com patrimônio de 16 bilhões de dólares, na 12ª posição.

O co-fundador do Google, Sergey Brin, aparece em seguida, com 15,9 bilhões, praticamente com a mesma fortuna do colega Larry Page, que é dono de 15,8 bilhões de dólares. A dupla caiu em comparação à lista da Forbes de 2007, quando ocupava a 5ª posição.

Steve Ballmer, da Microsoft, ocupou o 15º lugar, com 15 bilhões de dólares como patrimônio. O valor cai assim como a posição do próximo da lista - Jeffrey Bezos, da Amazon, na 33ª posição, com 8,7 bilhões de dólares.

O Chief Executive Officer (CEO) da Apple, ficou apenas no 61º lugar, com patrimônio que totaliza 5,7 bilhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail