Home > Notícias

Zuckerberg lamenta não poder levar Facebook Home para iPhone

Em entrevista para a Fortune, disse que queria levar novidade para iOS, mas "que isso simplesmente não é possível agora". CEO garantiu trabalho próximo a Apple.

Da Redação

05/04/2013 às 13h04

FB_Home_435.jpg
Foto:

Pouco após o lançamento do Facebook Home, Mark Zuckerberg disse que queria levar o novo recurso para o iPhone e iPad, mas lamentou não ser possível realizar tal feito no sistema móvel da Apple.

Em entrevista para a Fortune, o jovem CEO da rede social disse: “Adoraríamos oferecer isso (Facebook Home) no iPhone, e simplesmente não podemos fazer isso hoje.” 

Isso acontece porque o sistema da Apple é fechado, ao contrário do Android. Essa abertura do software mobile do Google foi inclusive elogiada durante o evento de apresentação do Home, realizado na sede do Facebook, na Califórnia.

Mas o chefão da maior rede social do mundo garantiu que a empresa continua com uma relação próxima da Apple. “Vamos trabalhar com a Apple para conseguir a melhor experiência que pudermos dentro do que eles querem. Mas acho que muitas pessoas que realmente gostam do Facebook – e apenas julgando pelos números, as pessoas estão passando um quinto do seu tempo em smartphones no Facebook. Isso é muita gente.”

Apresentado nesta quinta-feira, 5/4, o Facebook Home funciona como uma tela inicial especial da rede social para aparelhos Android.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail