Home > Dicas

Zune HD versus iPod touch

Comparamos recursos do novo player da Microsoft com o equipamento da Apple. Confira

Macworld - EUA

28/05/2009 às 11h52

Foto:

Com o anúncio do Zune HD (que chegará às lojas nos Estados Unidos no terceiro trimestre), a Microsoft acredita que pode disputar o mercado em igualdade de condições com o iPod touch. Pelo menos foi o que gerente geral de marketing da Microsoft para o player Zune, Chris Stephenson, declarou em entrevista recente à CNET.

Partindo dessa afirmação, resolvemos comparar as principais armas do novo produto da Microsoft para enfrentar essa dura batalha.  Para começar, veja o que eles têm em comum:

- Tela sensível ao toque.
- Permitem ouvir músicas e assistir filmes.
- Navegador web.
- Conexão Wi-Fi.
- Visualizador de fotos.

zunexipod300
Zune HD x iPod touch: alta definição contra grande número de aplicativos

Agora, o que o Zune HD oferece que o iPod touch não tem:

- HD Radio, que transmite sinal em alta definição.
- Saída de vídeo HD.
- The Social, comunidade de usuários do player.

E o que o iPod touch dispõe, e que faz muita diferença:

- A App Store.

Em uma comparação simples, o Zune HD ganharia por 3 pontos a 1 do seu concorrente, certo? Mas não é simples assim.  Se você der mais peso ao ponto da Apple por conta dos 35 mil aplicativos disponíveis, você verá que a Microsoft não está tão bem posicionada nesta guerra.

Além ter um nome forte como o iPod, o touch é muito mais que um mídia player. Ela traz uma ótima interface sensível ao toque, inclui slide show, muitos programas e  boa navegação na internet, entre outras coisas.

A  Microsoft não se cansa de lembrar, por todos os cantos: “Nós temos rádio, o iPod não!”,  como se o fato de ter FM, compensasse todos os programas disponíveis para iPod.

Claro que o Zune HD ainda não está nas prateleiras, e as informações que temos ainda não são completas. Nada impede, por exemplo, que apareça uma “Zaap Store” por aí.  Isso sem falar que uma atualização do iPod touch é bem provável, acrescentando novos recursos e tornando a disputa (que está só começando) ainda mais interessante.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail