Home > Notícias

Zune HD x iPod touch

Microsoft lança player com tela sensível ao toque, receptor de rádio digital e conexão com HDTV para brigar com o tocador da Apple; confira os recursos de cada um

Redação Macworld Brasil

15/09/2009 às 14h29

Foto:

Os competidores já estão nas lojas, pelo menos nos Estados Unidos. Depois de muitos meses de rumores, o Zune HD, novo player de música digital da Microsoft, chega às lojas para brigar com o iPod touch, da Apple. Seu lançamento acontece uma semana após a empresa de Steve Jobs revitalizar sua linha de tocadores, com modelos como o nano com câmera (já testado por Macworld) e o touch de 64 GB.

Em sua versão de 16 Gigabytes, o Zune HD custa nos Estados Unidos 219,99  dólares, enquanto que a de 32 GB requer 289,99 dólares. Já o novo iPod touch não tem mais o modelo de 16 GB, com as versões de 8, 32 e 64 GB cotadas a 199, 299 e 399 dólares, respectivamente. Entre a novidades do esperado player da Microsoft está o receptor de rádio digital (com melhor qualidade de áudio) e capacidade de exibir vídeos em alta definição (permite conexão com aparelhos de HDTV, com o uso de um acessório).  Ele permite navegar na Internet  e oferece sincronização sem o uso de fios.

Fisicamente, ele foi completamente remodelado. Agora, o fino aparelho mede 5,27 cm por 10,2 por 0,8 cm e pesa 74 gramas. Seu display de 3,3 polegadas com tecnologia multitouch (sensível ao toque ) OLED domina a face do equipamento e não exige backlight (forma de iluminação de fundo ou lateral), o que permite economizar bateria. Segundo a Microsoft, o Zune HD tem autonomia para tocar até 33 horas de música e até 8,5 horas de vídeo. Já a o iPod touch atinge 30 horas  para canções e 6 horas de vídeo.

Confira, na tabela abaixo, as principais configurações de cada aparelho:

nova-tabela-zune2.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail