Home > Notícias

Zune: vendas caem e aparelho pode chegar a 0% de participação

Receita do Zune, da Microsoft caiu 54% no trimestre do Natal, ficando US$ 100 milhões de dólares menor que a registrada em 2007.

PC Advisor/Reino Unido

26/01/2009 às 15h29

Foto:

O Zune, MP3 da Microsoft lançado para rivalizar com o iPod, da Apple, sofre quedas nas vendas e em participação no mercado.

De acordo com o mais recente relatório da Microsoft, a receita da plataforma Zune caiu 100 milhões, ou 54%, refletindo a queda nas vendas de aparelhos.

O Wall Street Journal estima que isso represente uma queda de receita do Zune dos 180 milhões de dólares, no Natal de 2007, para 85 milhões de dólares, no Natal de 2008.

Para comparação, foram 22,7 milhões de iPods vendidos durante o mesmo período, um crescimento de 3% em relação ao ano anterior. O iPod gerou 3,37 bilhões de dólares em receita no trimestre do Natal, embora tal número represente uma receita 16% menor do que o arrecadado pelo iPod no ano anterior - o que sugere que os consumidores estão ou procurando os iPods mais baratos, ou migrando para o iPhone.

Segundo especialistas, tão rápido quanto tem sido o declínio nas vendas, o player Zune está a caminho de atingir 0% de participação no mercado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail