Home > Notícias

Zynga já vale mais que a Eletronic Arts

Criadora do "Farmville" tem valor de mercado de US$ 5,5 bilhões contra os US$ 5,16 billhões da criadora de "FIFA" e "Medal of Honor"

Redação do IDG Now!

26/10/2010 às 9h54

Foto:

Um levantamento da SharePost Inc. (companhia especializada no intercâmbio de ações entre empresas) indicou que  a Zynga, empresa criadora de games sociais como o Farmville e Mafia Wars, já  tem um valor de mercado maior que a Eletronic  Arts, uma das mais tradicionais desenvolvedoras de jogos eletrônicos do mundo e responsável por série como FIFA, Medal Of Honor, Need for Speed, entre outros.

Fundada em 2007, a Zynga atualmente tem um valor de mercado de 5,5 bilhões de dólares, contra 5,1 bilhões da Eletronic Arts (criada em 1982), de acordo com o índice da bolsa eletrônica Nasdaq.

“A cifra não é uma loucura se levarmos em conta o que está passando no mercado”, comentou o analista Atu Bagga, consultor da ThinkEquity à Business Week.

Com pouco mais de três anos de vida, a Zynga ascendeu de forma meteórica graças a presença de seus jogos no Facebook, a maior rede social do mundo, com mais de meio bilhão de usuários. Títulos como FarmVille e Mafia Wars respondem por um terço do mercado de jogos sociais e estão avaliados em 1,6 bilhão de dólares.

E até mesmo a própria Eletronic Arts não se mantém indiferente ao mercado de jogos sociais.  A empresa pagou vinte milhões de dólares pela Chilingo, uma desenvolvedora de jogos mobile e que criou o já famoso Angry Birds, que tem feito bastante sucesso junto aos usuários do iPhone.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail